Será realizada nessa quarta feira, 24 de junho, uma reunião que pode definir a construção de um monumento em homenagem ao padre. A ideia é buscar a organização da comunidade através da associação já constituída para projetar e encaminhar a construção do monumento no memorial dedicado ao padre Arcanjo, que fica situado na localidade de Lajeado Tarumã, no interior do municipio de Santa Rosa.
Recentemente foi criada a “Associação Amigos do Padre Arcanjo” que tem por objetivo a construção do monumento, junto ao memorial, onde o corpo do religioso esta sepultado. Essa ampliação do memorial pretende fortalecer o turismo no municipio e na região
Padre Arcanjo nasceu em 24/01/1916 em Rio do Oeste, Santa Catarina e escolheu Santa Rosa para viver, nos seus ultimos 37 anos. Ele criou laços ajudou familias e conquistou o carisma jamais visto em outro religioso no municipio.
O padre vestia sempre uma batina preta e dirigia um jipe. Quando não podia mais dirigir, foi construida a casa paroquial Nossa Senhora Auxiliadora, onde trabalhou a maior parte do tempo. Antes morrer pediu para ser sepultado ao lado da igreja de Lajeado Tarumã, onde depois foi construido o memorial.
Turismo Noroeste Gaucho
Apoio
تعليقات